Disney Point Star Wars Rise of the Resistance Hollywood Studios-min

Star Wars: Rise of the Resistance – tudo o que você precisa saber

Esse final de semana eu fui conhecer a nova atração de Star Wars que acabou de inaugurar no Hollywood Studios, Rise of the Resistance, na nova área Star Wars: Galaxy’s Edge. Sem dar spoilers, vou compartilhar com você algumas informações que com certeza vão ajudar no planejamento da sua visita.

Primeira dica: Por enquanto ainda não estão sendo distribuídos Fastpass+ para essa atração. Também não estão oferecendo a fila comum, então não tem como esperar horas e horas pela atração, mesmo que você esteja disposto a isso. Rise of the Resistance não está abrindo nas Extra Magic Hours. Então, caso você esteja pensando em se hospedar na Disney para poder ter alguma facilidade, não conte com isso!

Tá, mas então como faz para conhecer Rise of the Resistance?

Por enquanto, a entrada da atração é feita por agendamento, os chamados boarding passes. Para agendar:

1. Entre no parque Hollywood Studios (escaneie o ticket e tudo, não basta estar lá na porta);
2. Abra o aplicativo My Disney Experience. Por ter escaneado o ticket, você terá uma nova opção no aplicativo;
3. Clique em “Find Out More“;
4. Clique em “Join Boarding Group“;
5. Selecione todas as pessoas que vão na atração com você (todos precisam estar no parque);
6. É isso! Você receberá um número. Fique atento no aplicativo para ver qual Boarding Group está sendo chamado;

Você pode ir acompanhando ao longo do dia qual grupo está sendo chamado.


7. Quando chegar a sua vez, você receberá uma mensagem. Você terá 2 horas para entrar na atração. É necessário apresentar seu ticket/magicband para entrar na atração.


Lembrando que você só poderá entrar na atração uma vez!

CHEGUE MUITO CEDO!

Eu cheguei 5:50 da manhã, em um dia que o parque abria oficialmente às 8h. Às 7:20 a Disney liberou a entrada no parque e o agendamento. Às 7:45, todas as vagas para o dia já estavam esgotadas (antes mesmo do parque abrir)! Eu só consegui vaga para o grupo 53, e embarquei por volta das 15:45. Os horários de embarque tem variado muito de dia para dia, mas uma coisa que não muda é essa dica: chegue muito cedo! É realmente super importante e indispensável.

Nesse meio tempo a gente pode fazer o que quiser: ir em outros brinquedos, comer, ir em outro parque (se o seu ingresso for do tipo Hopper e permitir isso), voltar para o hotel, ir ao outlet… enfim, mil opções! Você vai acompanhando no aplicativo ao longo do dia quais grupos estão sendo chamados. Uma vez que o seu grupo é chamado, você tem 2 horas para entrar na fila. É só voltar para o parque e curtir dentro da sua janela de 2 horas.

Algumas curiosidades

A atração possui duas pistas diferentes, então é possível que você tenha experiências distintas ao ir uma segunda vez. Outra coisa legal: as cenas são diurnas ou noturnas, conforme o horário do dia! Você não vai ver um solzão na atração sendo que são 22h. Eu tive a oportunidade de fazer a pista 1 diurna, e a pista 2, noturna. Foram duas experiências completamente diferentes. Sensacional!

É necessário ter 1,02m para ir na atração. Caso você tenha alguma dificuldade de locomoção e precise de cadeira de rodas, é necessário estar apto a transferir para o carrinho da atração. Se você possui o DAS (Disability Access Service), você deverá agendar o horário da mesma forma, chegando cedo no parque, com todas as pessoas do grupo.

Como é Rise of The Resistance (sem spoilers!)

Rise of the Resistance dura cerca de 20 minutos, é mais incrível do que eu imaginava, e facilmente a atração mais imersiva que eu já vivenciei. É realmente coisa de outro mundo, e valeu muito chegar no parque 2 horas antes da abertura!! Faria tudo novamente.

-Tá, mas ela parece com o que?

Essa é a pergunta que eu mais recebi. Para entender, você vai precisar ter algumas referências: Rise of the Resistance é um show, onde o protagonista é você. Você troca de cenários muitas vezes enquanto caminha e pega diferentes meios de transporte. Além de um show com atores de verdade e bonecos, Rise of the Resistance é uma mistura de Tower of Terror, Ratatouille (a que tem no Disney Studios da Disneyland Paris e logo logo chega ao Epcot também), e Harry Potter and the Escape from Gringotts. Tudo em uma coisa só! E ah, com muita, mas muita verba, viu? Dá pra ver todos os centavos investidos nessa atração.

Suas expectativas estão altas? Pode subir ainda mais! Ainda não vai chegar aos pés dessa atração genial! O problema é que a Disney passou a régua lá em cima, e agora nada vai ter o mesmo impacto. Eu disse NADA! Nem Avatar! Não importa se você é fã de Star Wars, essa vai ser a experiência mais louca e incrível que você vai ter em um parque temático.