Se você está buscando fazer uma viagem pra Disney economizando ao máximo, e acha que um restaurante com serviço de mesa dentro dos parques não caberia no seu orçamento, hoje eu vou te provar o contrário! O The Plaza Restaurant é oficialmente o restaurante estilo table service mais barato do Magic Kingdom, e os preços não são tão acima do que você pagaria em um restaurante com serviço de balcão em outras áreas do parque. Por isso, eu te digo: comer em um restaurante barato no Magic Kingdom é totalmente possível, é só saber onde.
O The Plaza Restaurant fica na área principal do Magic Kingdom, conhecida como Main Street U.S.A. A Main Street U.S.A. é uma área inspirada na cidade de Marceline – Missouri, no início do século XX, local onde o Walt Disney morava quando criança. Por ser um lugar totalmente mágico nas suas memórias infantis, é pela Main Street U.S.A. que entramos no parque, e é nela que estamos quando avistamos o Castelo da Cinderella pela primeira vez! Muitas cores, sons, cheiros e sabores fazem parte da Main Street U.S.A., e certamente você vai ficar encantado também, independente de quantas vezes já tenha passado por lá.
A Main Street U.S.A. oferece uma opção de restaurante quick service (serviço de balcão) chamada Casey’s Corner, famoso pelos hot dogs com fritas, um Starbucks (chamado aqui de Main Street Bakery), a melhor sorveteria do mundo, Ice Cream Parlor, e três restaurantes com serviço de mesa: Tony’s (cozinha italiana), The Crystal Palace (refeição com os personagens do urisinho Pooh), e o The Plaza, lar do mais tradicional milkshake da Disney!
Ao atravessar a Main Street U.S.A. em direção ao Castelo, vire à direita, bem ao lado da sorveteria Ice Cream Parlor para encontrar o The Plaza Restaurant. Ele é tão pequenininho e discreto que tem chances muito boas de você já ter passado por ele em alguma outra viagem e nem notado!
É recomendado que você faça reserva para o The Plaza Restaurant caso queira comer por lá entre 11 e 15h. Mas, se você pretende comer depois, não é necessário fazer reserva! Após esse horário eles aceitam somente walk in, mais conhecido como: simplesmente chegar e pedir uma mesa. Por isso, as esperas são imprevisíveis, pode ser que você seja colocado em uma mesa imediatamente, ou pode ser que você receba um pager e aguarde algum tempo. Só na hora pra saber!
O The Plaza imita uma lanchonete tradicional do início do século XX. A decoração é super característica e imersiva. O que eu não gostei daqui: o ar condicionado. O ambiente é lindo, mas o ar condicionado estava tão gelado, que só de olhar pra essas fotos eu já fico com frio de novo! hahahah poxa, Disney.
O cardápio do The Plaza Restaurant é focado em sanduíches e milkshakes. Claro que existem opções além disso, mas essas são as especialidades daqui! Vou começar com a melhor parte: os milkshakes ilimitados! Por US$9,00 você leva um copo enorme de milkshake e mais um copo de “chorinho” que é na verdade mais um copo inteirinho. Se acabar? Eles trazem mais, é só pedir! Os sabores são tradicionais: baunilha, morango, chocolate, e menta com chocolate. Mas volta e meia eles inventam algum sabor novo por tempo limitado. Na foto aqui embaixo tem o meu de chocolate e um que a Raquel pediu desses limitados, de morango com chocolate que estava sensacional!!
O problema com esses milkshakes é um só: eu não consigo tomar milkshake + comer entrada + pedir prato principal + sobremesa. Não cabe, mesmo! Então pulei a entrada dessa vez, e considerei o milkshake a minha sobremesa. Mas se você pretende comer uma entrada aqui, a mais famosa são as fritas cobertas com queijo, bacon, alface, tomate e molho ranch.
- Você pode conferir o menu do The Plaza completo em português e com preços atualizados clicando aqui.
As opções de sanduíches no The Plaza são muito boas, e você dificilmente vai decidir de primeira. Os dois mais famosos aqui são o The Plaza Club (presunto defumado, peru, bacon, alface, tomate e maionese em camadas em fatias grossas de pão) e o Reuben (carne bovina cortada em fatias finas no pão de centeio grelhado com chucrute, queijo suíço e molho Thousand Island). Mas tem também o bom e velho cheeseburger com bacon se você não quiser nada tão elaborado assim! Todos os sanduíches acompanham opção de legumes, fritas ou batata chips caseira. Dica: se você pedir as chips, cabe mais milkshake ilimitado na barriga! hahahah
Além das opções de sanduíches, você encontra também bolo de carne, salada de frango e macarrão com queijo, como esse da foto:
Se você ainda não estiver rolando e couber uma sobremesa, boas notícias: lembra que eu falei que a Ice Cream Parlor era a melhor sorveteria do mundo (na minha opinião, claro)? Ela não só fica coladinha no The Plaza, como divide a cozinha com ele. Isso significa que todo e qualquer sorvete (e milkshake!) pedido no The Plaza, vem de lá! Só que como eu havia comentado antes, o ar condicionado lá estava absurdo, então eu sinceramente sugiro que você pague sua conta e vá pedir e tomar o seu sorvete lá fora enquanto descongela no sol hahah…
Outra coisa muito legal no The Plaza: ele não é um restaurante com personagens, mas às vezes algumas presenças ilustres dão as caras por lá! É o caso do Prefeito do Magic Kingdom, por exemplo! O Prefeito passeia pela área da Main Street U.S.A. todos os dias ao longo da manhã e do início da tarde, e às vezes passa pelo The Plaza para saber se todos estão sendo bem atendidos e gostando da experiência. Se for o seu aniversário, chances de que o próprio prefeito apareça para cantar parabéns! Às vezes outros cidadãos aparecem por lá, mas não espere nada do tipo Mickey ou princesas.
Balanço Final
O The Plaza Restaurant não é um daqueles lugares imperdíveis, que você precisa conhecer quando visita a Disney. Mas é um lugar que você precisa conhecer um dia se você for um Disney Maníaco como eu, já que esse restaurante é um dos primeiros do parque e está aberto desde a inauguração do parque em 1971.
Se você busca um restaurante barato no Magic Kingdom mas com conforto e tranquilidade, achou uma opção ótima! Pode não ser o meu favorito do Magic Kingdom, mas a experiência foi positiva e eu certamente voltaria.