Lightning Lane da Disney

Tudo sobre o Lightning Lane da Disney

Mudanças sempre acontecem na Disney, e com tantas novidades, uma delas foi a criação de um novo serviço chamado Lightning Lane, que em tradução livre significa “fila relâmpago”. Aqui a gente explica tudo sobre o serviço.

O FASTPASS+ era o famoso serviço da Disney que era oferecido gratuitamente, porém foi descontinuado e “substituído” pelo Lightning Lane. O Lightning Lane nada mais é que o famoso fura fila, ele oferece uma “fila alternativa”, onde as pessoas pegam uma fila MUITO mais rápida (ou quase nenhuma fila).

Como conseguir acesso ao Lightning Lane

O Lightning Lane é um serviço que pode ser utilizado se por pago a parte. O serviço também pode ser usado por aqueles que tem o Disability Access Service (DAS), o serviço de acessibilidade, ou o Rider Switch.

Atração Guardians of the Galaxy da Disney
A entrada da atração Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind no EPCOT

Como o serviço funciona?

Existem duas formas em que os visitantes podem usar o Lightning Lane nas atrações da Disney:

  • Genie+ – O serviço inteligente da Disney que planeja a sua viagem de acordo com seus interesses e com a disponibilidade do parque. Por um preço fixo diária, o Genie+ te coloca na fila para a “próxima atração disponível” do momento. Esse serviço vale para uma atração de cada vez, você precisa ir a um brinquedo, assim que passar o seu cartão ou MagicBand, o Genie+ te colocará em outro Lightning Lane.
  • Lightning Lane Individual – Esse serviço pode ser comprado separadamente para uma ou duas atrações em cada parque que não faz parte das atrações oferecidas pelo Genie+, basicamente você paga para “pular” uma fila. O serviço começa a ser oferecido às da manhã todos os dias. Os hóspedes dos hotéis da Disney podem comprar o serviço através do aplicativo My Disney Experience. Para os visitantes que não estão hospedados nos hotéis da Disney, o Lightning Lane pode ser adquirido a partir da abertura do parque. O máximo de dois Lightning Lane individuais pode ser comprados por dia, os visitantes não podem adquirir o serviço para a mesma atração duas vezes no mesmo dia. Para usar o Lightining Lave Individual NÃO precisa ter adquirido o Genie+.

Quanto custa o Lightning Lane individual?

Os preços variam de acordo com a época do ano e a atração desejada, e a Disney não oferece essa informação de preços adiantada. Por enquanto, os preços tem variado de U$7 a U$17 por pessoa, por atração.

Em quais atrações eu posso usar o Lightning Lane Individual?

Como mencionei a pouco, as pessoas que hospedadas nos hotéis da Disney tem a opção de comprar o Lightning Lane individual nas seguintes atrações:

Magic Kingdom

  • Seven Dwarfs Mine Train

EPCOT

  • Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind

Disney’s Hollywood Studios

  • Star Wars: Rise of the Resistance

Disney’s Animal Kingdom

  • Avatar Flight of Passage

Por enquanto, a Disney ainda não está oferecendo muitas opções de atrações, eles também avisam que mudanças podem ocorrer sem aviso prévio e que novas atrações podem ser incluídas ou removidas.

Dicas sobre o Lightning Lane

  • A maior vantagem do Lightning Lane individual é usar no meio do dia, caso você chegue tarde nos parques. Se você acompanha todas as dicas do Disney Point sabe que para aproveitar ao máximo, o ideal é chegar antes da abertura oficial para pegar filas mais curtas nas atrações mais concorridas, e por isso não precisa comprar o Lightning Lane.
  • Você só pode comprar dois Lightning Lane individuais por dia, então se você estiver pensando em ir em mais um de parque por dia, o park hopper, se programe direito.
  • Nós não recomendamos comprar o Lightning Lane para a atração Mickey and Minnie’s Runaway Railway, a não ser que no dia da sua visita o Hollywood Studios esteja MUITO cheio. A fila dessa atração engana, apesar de parecer muito cheio ela anda super rápido e o valor não compensa.
Leia Mais
Guia Festival of the Arts EPCOT
8 coisas acontecendo em Orlando em Fevereiro 2023