Lightning Lane Multi Pass da Disney

Tudo sobre o Lightning Lane Multi Pass

O sistema Lightning Lane Multi Pass da Disney é um sistema mais simples e vai te ajudar a planejar sua viagem de uma jeito mais tranquilo e a ideia é que você aproveite ao máximo as experiências dos parques temáticos.

Lightning Lane Multi-Pass

  • Permite fazer até 3 seleções de Lightning Lane em um parque temático com antecedência.
  • No dia da visita, após usar uma seleção, você pode fazer outra no aplicativo My Disney Experience.

Lightning Lane Single Pass

  • Funciona de forma semelhante ao atual, mas agora pode ser comprado e planejado antes da viagem.

Possibilidade de agendar o Lightning Lane Multi Pass com antencedência

Com o Lightning Lane Multi Pass você pode reservar até 3 experiências antes de chegar aos parques. Isso permite que você planeje o dia com antecedência, sabendo o que esperar antes mesmo de começar o seu dia,

Pensando nisso, há diferentes janelas de tempo de pré-chegada com base no tipo de ingresso e se você está hospedado ou não em um hotel da Disney.

Exemplo do nome Lightning Lane Multi Pass da Disney
Imagem Criada pela Disney e traduzida pelo DisneyPoint

Quando Posso Fazer as Seleções?

Todos os visitantes, independentemente do tipo de ingresso ou onde estiverem hospedados, poderão reservar seleções do Lightning Lane Multi Pass, mas isso vai variar de acordo com alguns fatores:

  • Hóspedes de Hotéis do Resort – Todos os hóspedes que estiverem hospedados em um hotel do Walt Disney World Resort ou em um hotel parceiro qualificado poderão comprar e fazer seleções do Lightning Lane Multi Pass até 7 dias antes do dia do check-in. Importante: os hóspedes poderão fazer seleções para toda a duração da estadia, até 14 dias.

  • Hóspedes Internacionais – A triste notícia para nós Brasileiros é que os hóspedes internacionais NÃO poderão comprar ou fazer seleções do Lightning Lane Multi Pass fora dos Estados Unidos – independentemente do tipo de ingresso ou status de hospedagem. Não é possível comprar o Lightning Lane Multi Pass ou fazer seleções no site do Walt Disney World. Os recursos estão disponíveis apenas no aplicativo My Disney Experience, e apenas dentro dos Estados Unidos. (e iinfelizmente, não funciona nem com VPN).
    Dica
    : Recomendamos que você chegue e espere pelo menos uns 2 ou 3 dias para ir aos parques da Disney, se por possível, claro. Assim você consegue mais tempo para se planejar e fazer as reservas.

  • Ingressos com Datas Específicas – Para visitantes com ingressos com datas específicas e sem hospedagem no Walt Disney World Resort, a compra do Lightning Lane Multi Pass e as seleções de pré-chegada podem ser feitas até 3 dias antes do início do período de elegibilidade do ingresso.
    Por exemplo: alguém que tenha um ingresso de 4 dias começando na quarta-feira. O ingresso de 4 dias é válido de quarta-feira até a próxima terça-feira, com base nas regras existentes de ingressos com datas específicas. As atrações podem ser reservados a partir de de 7:00 da manhã do domingo (3 dias antes) e as reserver podem ser feitas para 4 dias até o final da validade.

  • Ingressos que Requerem Reservas de Parques Temáticos – O próximo tipo de ingresso que vamos explorar são os visitantes com ingressos que requerem reservas de parques temáticos. Isso inclui os portadores de passe anual. Este tipo de ingresso provavelmente estará em maior desvantagem sob o novo sistema Lightning Lane Multi Pass.
    Em resumo: os visitantes com ingressos que requerem reservas de parques temáticos podem comprar e fazer seleções do Lightning Lane Multi Pass até três dias antes de cada reserva. Se você tiver um passe anual e quiser visitar os parque por uma semana consecutiva, você precisará fazer reservas todos os dias 3 dias antes a partir das 7:00 para fazer as reservas.
Ingressos doa parques de Orlando

Valores

O valor do serviço é consistente com o preço do antigo Disney Genie+ nos últimos dias, e temos visto esses preços nos dias úteis durante a maior parte de julho. Até agora, não parece que o novo sistema terá um aumento de preço — pelo menos por enquanto!

Os preços do Lightning Lane Multi Pass podem variar, mas a média é a seguinte:
Magic Kingdom: entre U$25 a U$29
EPCOT: entre U$18 a U$21
Hollywood Studios: entre U$22 a U$26
Animal Kingdom: entre U$16 a U$18

Esses preços mantêm-se relativamente estáveis até 14 de agosto, com pequenas variações, garantindo que o novo sistema não sofrerá aumentos significativos por enquanto.

Para as atrações Lightning Lane Single Pass, os valores estão na faixa de:
Seven Dwarfs Mine Train: U$12
TRON Lightcycle / Run: U$20
Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind: U$17
Star Wars Rise of the Resistance: U$25
Avatar Flight of Passage: U$16

Preços das filas Lightning Lane Individual do novo sistema fura filas da Disney
Valores das atrações do Lightning Lane Single Pass

Lightning Lane Multi Pass e Park Hopper

O Park Hopper é um tipo de ingresso que te permite o acesso a mais de um parque da Disney por dia – a gente tem esse post que te conta tudo sobre esse ingresso.

O sistema tem gerado muitas dúvidas de como o serviço funcionará se você planejar conhecer mais de um parque de por dia, então vamos lá, os visitantes que comprarem o Lightning Lane Multi Pass irão comprá-lo para um parque temático ao fazer a compra antecipada.

Vamos tentar dar um exemplo simplificado do sistema:

  • A gente começa o dia no Hollywood Studios e depois vai para o Magic Kingdom.Compramos o Multi Pass para o Hollywood Studios e fazemos três seleções iniciais (ex: The Twilight Zone Tower of Terror™ ás 10:00, Mickey & Minnie’s Runaway Railway às 11:00, Toy Story Mania às 12:00).
  • No dia da visita, após usar o primeiro Lightning Lane, se você tiver um ingresso com opção de Park Hopper, o sistema “desbloqueia” as atrações e podemos reservar o Lightninh Lane para outros parques. Após usar para a Tower of Terror às 10:00, liberamos um “slot” para outra seleção e reservamos Big Thunder Mountainno Magic Kingdom para as 15:00.
  • No dia da visita, as restrições dos grupos (explicamos melhor abaixo) desaparecem, permitindo mais flexibilidade na escolha de atrações.
  • Manter uma atração de “baixa prioridade” no nosso Multi Pass pode facilitar novas reservas ao longo do dia. Exemplo: Trocar Haunted Mansion das 16:00 por Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin das 14:00 para ter mais opções de atrações.

Vale a atenção de que até o momento, a Disney não informou que usar o Park Hopping com o Multi Pass terá um custo adicional.

Para visitantes com direito ao Park Hopper que desejam comprar o Lightning Lane Single Pass, você ainda poderá comprar até 2 atrações em qualquer um dos quatro parques temáticos do Walt Disney World para os quais você tem admissão válida.

O Lightning Lane Multi Pass permite reservar atrações com antecedência e introduz novos níveis de atrações nos parques da Disney, Com essa atualização, algumas atrações perderão o status de fura-filas, exigindo o uso da fila tradicional.

Grupos de Atrações

O Lightning Lane Multi Pass terá atrações separadas por grupos, chamados de “attraction gruopus“. esses grupos e o sistema funcionam de maneira semelhante ao antigo FastPass+.

Pra tentar explicar de um jeito mais fácil, o Grupo 1 inclui atrações de maior demanda, onde você pode escolher apenas uma atração. Já o Grupo 2 oferece uma seleção mais ampla, permitindo que você escolha até duas ou todas as três atrações desse grupo.

Por exemplo, você pode pegar Big Thunder Mountain Railroad do Grupo 1 e escolher Haunted Mansion e Pirates of the Caribbean do Grupo 2, ou escolher três atrações do Grupo 2, como Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin, Haunted Mansion e Pirates of the Caribbean. Após utilizar sua primeira escolha no dia da visita, você pode reservar outra atração de qualquer grupo, e claro que tudo depende da disponibilidade.

Preços das filas Lightning Lane Individual do novo sistema fura filas da Disney
O Lightning Lane Multi Pass do Animal Kingdom, onde você selecionar as atrações

Aqui está o que você precisa saber para cada parque:

Magic Kingdom

Atrações do Grupo 1:

Atrações do Grupo 2:

Se tiver um ingresso válido com a opção Park Hopper, você poderá escolher uma experiência multi pass em outro parque temático, se tiver algo disponível.

Atração Big Thunder Mountain Magic Kingdom
Big Thunder Mountain

Atrações Single Pass (Não disponíveis com o Multi Pass – pagas separadamente):

Atrações removidas do Lightning Lane Multi Pass – somente com fila tradicional:

  • Disney Festival of Fantasy Parade
  • Enchanted Tales with Belle
  • Meet Ariel at Her Grotto
  • Meet Cinderella and a Visiting Princess at Princess Fairytale Hall
  • Meet Mickey at Town Square Theater
  • Meet Princess Tiana and a Visiting Princess at Princess Fairytale Hall

EPCOT

Atrações do Grupo 1:

Atrações do Grupo 2:

Atrações Single Pass (Não disponíveis com o Multi Pass – pagas separadamente):

Atrações removidas do Lightning Lane Multi Pass – somente com fila tradicional:

  • Meet Beloved Disney Pals at Mickey & Friends
imagination pavilion epcot entrada da atração Journey Into Imagination with Figment
Entrada da atrçaão Journey into Imagination with Figment

Hollywood Studios

Atrações do Grupo 1:

Atrações do Grupo 2:

Atrações Single Pass (Não disponíveis com o Multi Pass – pagas separadamente):

Atrações removidas do Lightning Lane Multi Pass – somente com fila tradicional:

  • Meet Olaf at Celebrity Spotlight
Dentro da atração Rise of the resistance no Hollywood Studios
Slinky Dog Dash! Parece bobinha, mas não é tanto assim!

Animal Kingdom

Atrações Multi Pass (Sem Grupos):

Atrações Single Pass (Não disponíveis com o Multi Pass):

Atrações removidas do Lightning Lane Multi Pass – somente com fila tradicional:

  • Meet Favorite Disney Pals at Adventurers Outpost
  • The Animation Experience at Conservation Station
A atração Expedition Everest to Animal Kingdom
Você pode ver o Monte Everest, que é a Atração Expedition Everest

Passo a Passo para comprar o Lightning Lane Multi Pass

Para começar, você precisa do aplicativo My Disney Experience, depois de ter o aplicativo e sua conta, basta encontrar a página de compra. Atualmente, a Disney facilita isso com um grande cartão na página inicial (imagem abaixo, à esquerda) ou no topo da página do Tip Board (abaixo, à direita).

Passo a Passo para agendar o Lightning Lane Multi Pass - 1

Qualquer um dos botões levará você à tela de seleção de datas (abaixo, à esquerda). Você pode escolher qualquer data (que você seja elegível) para fazer uma compra de Lightning Lane Pass no dia ou com antecedência. Nesse caso, estamos visitando o Disney’s Hollywood Studios em 24 de julho, então selecionamos 24 de julho na página do calendário. A próxima página é a de seleção do parque e tipo de ingresso (abaixo, no meio). A partir daí, podemos selecionar o parque que queremos visitar, e o aplicativo exibirá as opções de Lightning Lane Pass disponíveis. Você pode comprar um Lightning Lane Multi Pass, um Lightning Lane Single Pass, ou ambos! Vamos escolher apenas o Lightning Lane Multi Pass para o Disney’s Hollywood Studios, que custa U$26 hoje (abaixo, à direita).

Passo a Passo para agendar o Lightning Lane Multi Pass - 6

Como estamos interessados em comprar o produto Multi Pass, precisamos selecionar quais atrações ou shows queremos garantir como parte da nossa compra. Para gerenciar a demanda e garantir uma disponibilidade, três dos quatro parques temáticos do Walt Disney World têm níveis de atrações (que já falamos lá em cima, os “tiers“).

Voltando ao nosso processo de seleção de compra antecipada, escolhemos os convidados para quem queremos comprar o Lightning Lane Multi Pass. Você pode selecionar todos os convidados elegíveis aqui, mas saiba que está fazendo seleções de atrações para todos os convidados em uma única compra. O preço é óbvio e exibido claramente.

Passo a Passo para agendar o Lightning Lane Multi Pass - 5

Depois de selecionar os convidados, somos levados à tela de seleção de atrações, onde podemos escolher uma atração do nível superior e duas atrações do nível inferior. Também podemos escolher todas as três atrações do nível inferior, se quisermos. Vamos selecionar Slinky Dog Dash, Tower of Terror e Toy Story Mania.

Infelizmente, o Slinky Dog Dash estava esgotado quando tentamos inicialmente comprar nosso Lightning Lane Multi Pass, então o sistema nos fez começar de novo as minhas seleções.

Passo a Passo para agendar o Lightning Lane Multi Pass - 3

Com Rock ‘n’ Roller Coaster agora selecionada, continuamos para a próxima página. Antes de comprar o Lightning Lane Multi Pass, você pode continuar a modificar ou alterar suas seleções de atrações, com base na disponibilidade. O sistema mantém suas seleções por até 5 minutos para permitir que você ajuste suas seleções antes de finalizar a compra.

O sistema apresentará suas seleções atuais de atrações ou experiências (abaixo, à esquerda), permitindo que você modifique suas seleções dentro dessa janela de 5 minutos ou finalize a compra. Na foto do meio aqui abaixo, você pode ver a opção de modificação. Quando você clica em “modify time” na atração, outros horários irão aparecer. Notamos que esses novos horários de retorno desaparecer bem rápido (dependendo se a atração for popular). Quando estiver satisfeito com suas seleções, clique no botão continuar na parte inferior da tela e a opção de compra aparecerá. Clique em comprar e pronto!

Passo a Passo para agendar o Lightning Lane Multi Pass - 2

Após a compra, suas seleções de Lightning Lane Multi Pass espresentaeão na página inicial do My Disney Experience, ou na aba “My Day”:

Passo a Passo para agendar o Lightning Lane Multi Pass - 1

Tivemos que voltar a página, e selecionamos Rock ‘n’ Roller Coaster em vez do Slinky Dog Dash.

Ainda está confuso? Confira algumas Perguntas Frequentes que recebemos abaixo:

P: Que horas as compras e reservas abrem com 7 dias e 3 dias de antecedência, respectivamente?
R: Às 7h (horário de Orlando) no primeiro dia de elegibilidade.

P: Você pode comprar o Multi Pass e reserva um Lightning Lane ao mesmo tempo?
R: Sim, você pode.

P: As reservas de Lightning Lane Single Pass abrem ao mesmo tempo?
R: Sim.

P: As seleções de Lightning Lane Single Pass contam para minhas seleções de Multi Pass?
R: Não.

P: Ainda há um período de “cooldown” de 2 horas?
R: Não, o Disney World anulou essa regra e agora você pode ter até 3 Lightning Lanes ao mesmo tempo.

P: Se você reservar 3 Lightning Lanes com antecedência para a noite, precisa esperar usar o primeiro antes de reservar o quarto?
R: Sim, você poderá reservar seu próximo Lightning Lane após usar o primeiro (ou depois que a janela de chegada tiver passado).

P: Estou limitado a apenas 3 Multi Pass Lightning Lanes por dia?
R: Não. Você pode fazer quantas reservas quiser, desde que as faça uma de cada vez e enquanto houver disponibilidade.

P: O sistema avisa se você tiver planos sobrepostos, como reservas de refeições antecipadas?
R: Sim, o sistema recomendará janelas de chegada com base nos seus planos existentes.

P: É possível trocar de parque?
R: Segundo a Disney, “Quando você compra um Lightning Lane Multi Pass para um parque temático, será solicitado que escolha até 3 experiências Multi Pass e janelas de chegada no mesmo parque temático. Depois de resgatar uma seleção no dia da sua visita ao parque, você pode usar o aplicativo My Disney Experience para escolher outra experiência Multi Pass em qualquer parque temático do Walt Disney World (sujeito a disponibilidade), desde que tenha um ingresso válido com a opção Park Hopper ou um Passe Anual. A capacidade de visitar outro parque está sujeita às limitações de capacidade do parque.”

P: Se eu estiver viajando para o Disney World de outro país, isso afeta minha capacidade de planejar com antecedência?
R: Sim, o planejamento prévio começará no aplicativo My Disney Experience após você chegar aos Estados Unidos. Os canadenses, ou quem está no Canadá, estão isentos dessa regra.

P: Os planos podem ser alterados e modificados?
R: Sim, mas as modificações estão sujeitas à disponibilidade e pode haver diferenças de preço ao trocar dias e/ou parques. Os horários de Lightning Lane Single Pass não podem ser modificados.

P: As atrações elegíveis para Lightning Lane Single Pass também estão disponíveis para Multi Pass?
R: Não.

P: E se 24 de julho estiver no meio da minha viagem?
R: Você pode planejar com antecedência a partir de 24 de julho, então não poderá planejar antes dessa data.

Realize seu sonho de viver a magia da Disney e conheça o mundo mágico. Garanta seus ingressos com o Point Viagens para as melhores ofertas e um atendimento excepcional. Explore todos os parques de Orlando sem preocupações. A magia da Disney está ao seu alcance – entre em contato com a gente:

Banner Point Viagens 3