Vacinação contra COVID-19 começa hoje nos EUA

vacinação contra COVID-19 EUA

Foi anunciado pelo governo dos Estados Unidos nesse final de semana que o processo de vacinação contra COVID-19 começa hoje (14 de dezembro de 2020) nos EUA. O anúncio foi feito pelo general americano Gustave F. Perna, após a liberação oficial do FDA (Food and Drug Administration) ao uso emergencial da vacina das farmacêuticas Pfizer e BioNTech.

Foi confirmado ainda pelo governo americano que as vacinas contra a COVID-19 já foram distribuídas nos Estados e serão entregues em 145 locais do país a partir de hoje. Em seguida, amanhã e quarta-feira, outros 491 locais designados receberão mais cargas para a vacinação contra o COVID-19 em todo os EUA. O governo americano estima que em 3 semanas a distribuição estará completa no país, em todas as unidades de saúde.

Ainda segundo o governo americano, para uma maior organização do processo de imunização no país, os primeiros a receberem a vacina da Pfizer e BioNTech serão os profissionais da área de saúde que possuem um grande risco de exposição ao vírus, além dos idosos que vivem em asilos.

Por outro lado, segundo o New York Times, a vacinação contra o COVID-19 será um desafio logístico, que envolverá grandes esforços já que os estados necessitam de auxílio do governo federal para administrar a vacinação. Isso acontece principalmente porque é necessário rastrear as pessoas que já receberam às duas doses obrigatórias da vacina (a vacinação contra o COVID-19 necessita uma segunda carga, que deve ser feita três semanas após a primeira injeção).

Apesar das possíveis dificuldades e de entendermos que o processo será longo até que todos estejamos seguros, essa definitivamente é uma notícia que nos deixa um pouco mais aliviados e esperançosos para o futuro.

Leia Mais
Disneyland Paris reabertura adiada 2021
Disneyland Paris tem reabertura adiada