Vale a pena fazer um tour guiado na Disney?

Apesar de muitas pessoas pensarem que visitar os parque da Disney é apenas para brincar nas atrações e ver os shows de fogos, que cá entre nós: são maravilhosos, os parques têm muito mais para oferecer. Todo mundo conhece o “jeito Disney” de empreender e de como a empresa se tornou referência de entretenimento e atendimento ao público em todo o mundo. Pensando nisso, eles resolveram criar diferentes tours para mostrar como a magia nos bastidores (backstage) funcionam. Mas será que vale a pena fazer um tour na Disney?

Como você deve imaginar os tours oferecidos acontecem nos quatro parques: Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios e Animal Kingdom. Todos eles possuem temáticas diferentes e existem diversas opções de acordo com o seu gosto e interesses. Você pode participar de um tour que conheça e entenda o funcionamento de atrações específicas, atrações únicas e que você nunca imaginou que poderia realizar dentro de um parque de diversões e até mesmo sobre a história, planejamento, construção e arquitetura das áreas.

Todos eles devem ser agendados com antecedência e alguns exigem determinadas alturas, pesos e idades. Algumas exigências acontecem, como o Epcot Seas Adventure – Aqua Tour (onde você nada no aquário no Epcot), onde a idade mínima é de 8 anos ou a Wild Africa Trek (onde você anda pelo bastidores do safári do Animal Kingdom) que só são permitidos participantes com peso entre 30 kg e 160 kg por segurança.

A lista de tours e informações estão disponíveis no site da Disney em português. Você consegue agendá-los ligando para o número (11) 4700-2835 e obter mais informações.

Mergulhando com os animais no aquário no Epcot Sead Adventure – Aqua Tour.

Honestamente, a grande desvantagem dos tours é que eles todos eles são realizados em inglês. Como eles são repletos de informações e detalhes, fica muito difícil não entender a língua, já que no final a intenção é ter mais conhecimento sobre os parques e a cultura Disney. Por outro lado, se você for um falante da língua inglesa (mesmo que não seja fluente, mas tenha um bom nível de entendimento) vai adorar saber mais sobre todos os pequenos detalhes que passam despercebidos em uma simples visita aos parques.

Se você for um grande fã da empresa, recomendo que você faça, principalmente o Disney’s Keys to the Kingdom Tour, que tem duração de 5 horas e conta tudo que você precisa saber sobre o parque Magic Kingdom. Eu sempre falo que se for a sua primeira visita a Orlando e você ainda não conhece os parques, não é recomendado que você faça nenhum tour. Os parques já contam com atividades o suficiente para uma primeira visita! Inclusive, nós te ajudamos a planejar a sua viagem com nossos roteiros GRÁTIS para os parques de Orlando.

Essa é uma parte do tour Marceline to Magic Kingdom, com a guia. | (c) Disney

E você, o que acha dos tours guiados na Disney? Conta para gente se você já fez algum e o que tem mais curiosidade de conhecer se fosse fazer um!

Leia Mais
Guia Pixar nos parques da Disney em Orlando