Disney Point Epcot Fish Chips 2
Disney Point

Yorkshire County Fish Shop

Peixe com Fritas no Epcot!

Experiência7.5
Cardápio7
Preço10
Preço Bom
Poucas filas
Show da British Revolution
Cardápio reduzido
Comida frita
Não tem lugar coberto para sentar
8.2

Dica de refeição! O Yorkshire County Fish Shop é um dos lugares que eu mais recomendo pra quem quer almoçar no Epcot gastando pouco e sem precisar fazer reserva com antecedência.

O Yorkshire County Fish Shop fica localizado no World Showcase, mais precisamente no Pavilhão do Reino Unido. A especialidade daqui é o Fish & Chips, prato britânico famoso, especialmente na Irlanda e na Inglaterra!

Yorkshire County Fish Shop, ali na placa verde!

É um restaurante tipo Quick Service, aquele restaurante que você pede, paga, pega a bandeja e vai encontrar seu lugarzinho pra sentar. Aqui eles aceitam Disney Dining Plan, descontando 1 crédito de refeição Quick. Não sabe o que é Disney Dining Plan? Confira a matéria sobre o plano e veja se vale a pena pra você:

O prato consiste em 2 filés de peixe empanados na cerveja e batatas fritas. Mas juro que não é qualquer batata frita! Não são as mesmas que você encontra no resto da Disney estilo Mc Donalds, fininhas. São batatas super gordinhas, quase rústicas, e muito, muito suculentas.

Uma porção de Fish & Chips e um extra de Chips, com 2 refrigerantes.

Claro que nem tudo são flores. Primeiro: se for um dia de chuva, aqui você não vai conseguir lugar coberto pra comer, já que o Fish Shop nada mais é do que uma janelinha, não é um restaurante que você entra e senta. Segundo que peixe empanado e batata frita são frituras, então é aquela coisa: apesar da batata até ser super sequinha, o peixe é pesado, e se você já está saturado das frituras desde que chegou aos Estados Unidos, pode acabar não se dando bem com esse prato. Outra coisa que é um pouco complicada aqui é que Fish & Chips é o único prato oferecido. Raramente entram opções extras, e quando entram, chegam de forma temporária. Esse ano eles incluíram uma salsicha empanada no palito dentre as opções, mas duvido que fique por muito tempo. Então se você não gosta de peixe, ou se alguém na sua família não gosta, não vai ser uma boa opção. Mas eles vendem só as fritas (e é menos de US$5,00), então vale a pena também vir curtir aqui na parte da tarde e pedir fritas com cerveja! 😀

E close na batata: vale a pena pedir nem que seja só a batata ( peça pelo Side of Chips), porque ela é realmente muito boa!

Falando em cerveja, o Fish Shop também vende algumas opções (geralmente uma Ale e uma Lager, que variam de acordo com a temporada), mas você sempre pode procurar o bar que tem ali do lado pra pedir mais opções de cerveja tradicionais irlandesas.

Eu e a Fefa no nosso intercâmbio, curtindo uma cerveja e ouvindo a banda tocar.


Você tem duas opções de lugar pra sentar ali por perto. A opção que a maioria acaba escolhendo são as mesinhas que existem do lado do restaurante, ali próximo do lago. Eu particularmente não gosto de sentar ali por 2 motivos: o primeiro é que sempre fica lotado, e o segundo é que ficam uns pássaros ali em volta tentando filar seu peixe. Eles não atacam nem sobem na sua mesa, mas ficam andando ali em volta e realmente me incomodam hahahah. Então eu escolho a segunda opção: levar para a pracinha de “Nothing Hill” que tem ali por perto com um coreto, onde acontece várias vezes ao dia o show da banda British Revolution. A banda toca ao vivo música de vários clássicos do rock britânico, como Beatles, Queen, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin e muito mais! É bem animado! 😀

Praça do pavilhão do Reino Unido, onde eu gosto de ir pra almoçar tranquila. Sento no chão mesmo e faço o picnic!
British Revolution! Consulte o Times Guide para saber os horários dos shows, porque muda bastante diariamente. | (c) Inside the Magic


Localização: 
Epcot, World Showcase (Reino Unido)
Tipo de Refeição: Quick Service (almoço e jantar)
Personagens: Não
Dining Plan: Sim, 1 crédito Quick
Preço: até US$14,99 por pessoa